6 dicas de como fazer uma festa barata parecer glamurosa

Uma festa glamurosa é rica em detalhes, tudo está dentro do contexto e feito com capricho, normalmente isso é feito por profissionais que custam uma fortuna. Mas como podemos fazer isso sem tanto investimento? Simples, fazendo nós mesmos, certo? Com planejamento e muito amor conseguimos transformar o simples em glamuroso.

A primeira coisa que normalmente definimos é o tema da festa, vou sugerir aqui uma festa tropical em homenagem a primavera que acaba de chegar, isso nos ajuda a nortear os detalhes, inclusive nas festas mais sóbrias, devemos ter ao menos uma palheta de cores e alguns elementos (como flores) já definidos. Esses elementos estarão presentes em toda a decoração, em todos os detalhes da festa, desde o bolo, docinhos, arranjos até as lembrancinhas, por exemplo.

Dica 1: Arrase na mesa de doces!! Sim, a mesa de doces é peça fundamental para qualquer festa. Para a sua mesa de doces parecer feita por profissionais, precisamos pensar com carinho no bolo. Já que é uma festa tropical trouxe algumas ideias de bolos tropicais para você fazer com pasta americana ou buttercream:

bolo.jpg

bolo 2.jpg

bolo 2.jpg

 

Dica 2. Combine os doces com o bolo

Nada mais chique do que caprichar no look dos doces para combinarem com o bolo, e esta combinação vai fazer a sua festa parecer feita por profissionais. Aprenda a fazer uma flor ou qualquer outro elemento com pasta americana ou buttercream para fazer o bolo e repita nos doces, veja algumas ideias:

bolo.jpg

bolo

 

bolo 3.jpg

bolo 2.jpg

bolo-1-e1536276348264.jpg

bolo1.jpg

bolo 1.jpg

bolo 1.jpg

Dica 3. Tudo combinando

Agora que já temos uma mesa de doces muito caprichados, acredite, mais de 50% já foi feito. Os salgadinhos não precisam de tanta atenção na decoração, apenas se atente para as forminhas, suportes e guardanapos estarem dentro da palheta de cores da mesa de doces que está ótimo. Agora vamos para a decoração da mesa, veja algumas ideias muito simples e baratas que deixam sua mesa mais charmosa e especial:

bolo 1.jpg

bolo 1.jpg

Dica 4. Sem medo de ousar

Tem muita gente que coloca folhas de verdade, fica lindo!! Mas se quiser de tecido ou plástico tem no aliexpress bem baratinho, aliás são com essas de plástico que foi feito este arranjo de bexigas, pois não importa a idade do aniversariante, festa com bexiga é muito mais alto astral!! Então vamos deixar nossas bexigas glamurosas!!

bolo 2.jpg  bolo 1.jpg

bolo 1.jpg

As folhas tipo Costela-de-Adão são tão lindas que enfeitam tudo, portanto não tenha medo de ousar, repita o elemento do tema que escolheu inclusive no arranjo de bexigas! A dica é encher as bexigas em tamanhos diferentes e fazer um lindo arranjo com elementos e cores do tema da festa!!

Dica 5. Arranjos de flores são fundamentais

O toque final desta decoração tropical, será com arranjos de flores e folhagem, isso em qualquer tema de feta ou recepção, eu sempre coloco um arranjo de flores pois esse tipo de capricho é fundamental. Para não gastar com isso, que é muito caro, ou pegue as plantas que você tiver no seu jardim ou compre do Aliexpress artificiais que custam baratinho e você pode usar mais vezes.

bolo 1.jpg

bolo 2.jpg

bolo 1.jpg

Dica 6. Diversão e alegria sempre!!

Para festas mais animadas e divertidas vou repetir a dica do último post que fiz aqui no blog que são os painéis interativos, não tem quem não queira fazer uma self!!

bolo-28.jpg

bolo-29.jpgbolo-210.jpg

Espero que tenham gostado e se inspirado em algumas dicas para sua próxima recepção!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s