Potes de cerâmica e corda

Achei linda a mistura de cerâmica e corda, proposta do pessoal da fall for diy para lindas fruteiras, fáceis de fazer se anima?

image

 

image

Argila secagem ao ar | Bowl | Rolo | Canudo | Agulha | Corda | Linha para Bordado

Estenda a argila e levante delicadamente a tigela. Pressione-o no lugar com as pontas dos dedos reunindo toda a argila extra em um único ponto. Corte o excesso de massa e toda a argila ao redor da borda da tigela. Pegue uma pequena tigela de água e comece a suavizar todos os caroços, vincos e rachaduras.

No ponto em que você corta o excesso de argila, puxe com cuidado a argila para longe da borda da tigela. Suavemente sobre a junção, empurre de volta para o lugar. Continue suavizando até ficar feliz.

image.png

Usando a ponta chata do canudo, faça buracos ao redor da borda da tigela e deixe a argila secar.

Uma vez que a argila tenha secado completamente, remova o pote da tigela. Se houver rachaduras ou vincos evidentes, abra uma camada fina de argila e alise a área usando uma esponja de maquiagem úmida para alisar a argila. Deixe secar novamente e lixe até ficar homogêneo.

image.png

Corte um longo pedaço de linha de bordar e enfie na agulha. Costure através de cada um dos buracos na tigela e ao redor da corda. Uma vez que a corda é enrolada ao redor da tigela um tempo inteiro, passe a linha pela última l de corda e por cima da nova camada.

Continue até que você esteja feliz com a altura da tigela e termine no mesmo ponto em que começou. Amarre o fio e corte o excesso de corda.

image.png

Outras ideias

Lisa-Tilse-POD-vessel-via-the-red-thread

lisa-tilse-rockpool-vessel-via-the-red-thread.jpg

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s